Written by

Almoço ou Jantar? Aos sábados, dá para escolher

Blog| Views: 455

Que tal almoçar no Festival neste sábado? Ou, talvez, jantar? Aos sábados, a programação é sempre dupla no Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp – Edição de Verão.

No almoço ou no jantar, são dezenas de pratos à base de peixes e frutos do mar para comer o quanto quiser. Aos sábados, o cardápio ainda é reforçado com Xixo de Meca no espeto, no almoço. No jantar, Spaghetti com Camarão, finalizado no interior de um parmesão Grana Padano, é o prato extra da noite.

Quer mais? Em clima de verão, o cardápio do Festival tem sabor de praia. Camarões Assados no Espeto, Camarões Crocantes com Tártaro e Limão (foto acima), Manjubinha e Fish and Chips são servidos à vontade nas mesas. Na mesa quente, as pessoas também podem se servir de Escondidinho de Camarão, Camarão na Moranga e uma série de outras opções também bem saborosas.

Gigante

Outro prato que leva muito camarão é a Paella à Marinera. Gigante, o prato é servido num tacho de mais de um metro de diâmetro. Nessa paella, além de camarões, não faltam ainda muitos frutos do mar.

Semanalmente, três receitas com peixes entram no cardápio. Nesta semana tem Bacalhau Fresco à Portuguesa, Meca Assada Inteira/Meca Grelhada e Filé de Pescada à Parmegiana. Nas semanas seguintes, novos peixes em novas receitas substituem as da semana anterior.

Na verdade, o público já começa a comer assim que chega ao Festival. Casquinha de Siri e Acarajé, feito na hora por uma baiana vestida à caráter, são apenas algumas opções de entradinhas.

Na mesa de saladas, opções de frutos do mar, como Lula à Portuguesa, Marisco ao Vinagrete, Marisco na Casca e muitas outras opções. Entre os pratos de acompanhamento, nesta semana tem Pirão de Peixe, Lasanha de Salmão com Shimeji, só para citar algumas das alternativas.

O melhor mesmo é dar uma consultada no cardápio completo. Só assim dá para ter ideia de todas as gostosuras que o Festival, realizado na Ceagesp todos os anos oferece ao público.

CONFIRA AQUI O CARDÁPIO COMPLETO!

Para saborear o quanto quiser todos os pratos, o valor por pessoa é de R$ 79,90 (exceto bebidas e sobremesas, cobradas à parte). Crianças de até cinco anos não pagam. De seis a dez, pagam metade do preço. No Festival Ceagesp, também não há cobrança de taxa de serviço.

A Edição de Verão do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp funciona sempre de quarta a domingo, até 3 de março. De quarta a sexta, o horário é das 18h à 0h. Aos sábados, das 12h às 17h, e das 18h à 0h. Aos domingos, das 12h às 17h.

A entrada é pelo Portão 4 da Ceagesp, na altura do nº 1.946 da av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina, zona oeste da capital. O estacionamento, no mesmo local, tem preço especial para os frequentadores do evento.

Aos sábados tem Xixo de Meca e Spaghetti com Camarão finalizado no interior de um parmesão Grana Padano
Compartilhe com seus amigos:

Comente com Facebook

Receba notícias dos Festivais Ceagesp