Written by

Estreia hoje a Edição de Verão do Festival do Pescado e Frutos do Mar

sem categoria| Views: 2193

Estreia hoje, quarta (09/01), a partir das 18h, a Edição de Verão do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp. Um clima de praia invade o maior Entreposto de Alimentos da América Latina neste início de ano. Na temporada 2019, que se estende até 3 de março, muito camarão, muito peixe e frutos do mar. Entre os destaques deste ano estão o Camarão Cremoso servido no Coco Verde e a Sequência de Camarões, que inclui os Camarões Assados servidos à vontade nas mesas.

Camarões Crocantes com Tártaro e Limão, Escondidinho de Camarão e Camarão na Moranga serão apenas algumas das atrações da “praia da Ceagesp”, neste começo de 2019. Isso sem contar os camarões e frutos do mar presentes na Paella à Marinera, gigante, servida no evento. Serão dezenas de pratos à base de peixes e frutos do mar para o público comer o quanto quiser.

Para quem não abre mão de saborear peixe, também não faltarão opções no festival gastronômico realizado na Ceagesp todo início de ano. Semanalmente, três receitas com peixes entrarão no cardápio. Na primeira semana da temporada 2019 (de 9 a 13/01 – quarta a domingo), os destaques serão Salmão ao Molho de Maracujá, Meca Assada Inteira e Moqueca de Cação à Baiana. Nas semanas seguintes, novos peixes em novas receitas substituirão as da semana anterior.

Pratos de praia

A Edição de Verão do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp também terá pratos exclusivos, incluídos no cardápio a cada dia. Caranguejada, toda quarta; Ostras, toda quinta; Camarão Cremoso servido no Coco Verde, toda sexta; Xixo de Meca, todo sábado; e Macarrão com Camarão no Parmesão Grana Padano, fechando a semana, todo domingo.

Esses pratos típicos de praia, para comer quantas vezes quiser, são exclusividade que o público só encontra, em São Paulo, neste festival na Ceagesp que já vem se tornando referência gastronômica da cidade. E, para ficar ainda mais no clima de praia, logo que chega, o público já poderá saborear, Casquinha de Siri e Acarajé, quentinho, feito na hora, entre os pratos de entrada.

O público que visitar a Edição de Verão do Festival do Pescado Ceagesp também terá à disposição uma completa mesa de saladas, incluindo de frutos do mar. Na primeira semana, por exemplo, vai ter Lula Grelhada com Limão, Chilli e Rúcula, Marisco ao Vinagrete e Marisco na Casca, entre outros. Não faltarão ainda diversas alternativas de pratos de complementos incluídas no cardápio. Na lista, Arroz Primavera, Pirão de Peixe, Rondelle de Bacalhau, só para citar alguns itens à que acompanham as principais atrações do evento.

Para o público comer como se estivesse com o pé na areia, o Festival reserva mais surpresas. Servidos nas mesas, à vontade, além da Sequência de Camarões, Manjubinha frita e uma exclusiva receita de Fish and Chips, combinação perfeita de peixe empanado e batata frita, bem ao estilo britânico.

Para saborear o quanto quiser todos os pratos, o valor por pessoa será de R$ 79,90 (exceto bebidas e sobremesas, cobradas à parte). Crianças de até cinco anos, não pagam. De seis a dez, pagam metade do preço. No Festival Ceagesp, também não haverá cobrança de taxa de serviço.

Funcionamento

A Edição de Verão do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp funcionará sempre de quarta a domingo, de 9 de janeiro a 3 de março. De quarta a sexta, o horário será das 18h à 0h. Aos sábados, das 12h às 17h, e das 18h à 0h. Aos domingos, das 12h às 17h.

A entrada será pelo Portão 4 da Ceagesp, na altura do nº 1.946 da av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina, zona oeste da capital. O estacionamento, no mesmo local, terá preço especial para os frequentadores do evento.

Compartilhe com seus amigos:

Comente com Facebook

Receba notícias dos Festivais Ceagesp