Written by

Festival de Camarão e Massas Ceagesp começa na quarta (28/02)

Blog| Views: 11605

Começa nesta quarta-feira (28/02), a partir das 18h, o Festival de Camarão e Massas Ceagesp 2018. O mais novo evento gastronômico da cidade funcionará de quarta a domingo, e vai até 29 de abril. Serão mais de 50 itens pelo preço fixo de R$ 69,90 por pessoa (exceto bebidas e sobremesas).

Cardápio completo da 1ª semana do Festival de Camarão e Massas

Neste festival, a proposta é combinar camarões com diversas opções de massas e molhos. Também haverá risotos, pizzas, parmegianas, frango à passarinho, pernil, porqueta e outros pratos da culinária italiana.

O Espaguete com Camarão (foto) preparado no interior de uma esfera de queijo parmesão será um das grandes atrações do Festival de Camarão e Massas Ceagesp. O prato, servido individualmente, é finalizado na frente do público.

O mesmo acontece com os risotos, que serão preparados sempre na hora, à la minute. Ilhas de preparação de pratos ficarão instaladas no salão do Espaço Gastronômico Ceagesp para garantir a temperatura ideal das massas.

Camarão e Massas

Os camarões continuam presentes neste novo festival, tanto nas massas quanto nas tradicionais opções consagradas nos festivais da Ceagesp. O Camarão Assado no Espeto e o Camarão Crocante com Tártaro e Limão, por exemplo, continurão sendo servidos nas mesas, à vontade. O mesmo acontecerá com o Frango à Passarinho e a Polenta Frita.

Todas as semanas, o público encontrará várias opções de massas secas e recheadas, preparadas na cozinha do Espaço Gastronômico Ceagesp. Nesta primeira semana (de quarta a domingo), além de espaguete com camarão, terá penne, fettuccine e gnocchetti, com opções de molhos ao sugo, bolonhesa, romanesca e dois queijos.

No cardápio também haverá sempre uma opção de peixe. Nesta semana, será a vez do Salmão com Molho de Maracujá. As opções de entradas do novo festival ficarão por conta de pizzas, brusquetas e caldos diversos, além de casquinha de siri.

Uma farta mesa de saladas e antepastos também estará incluída no valor do evento. Conservas, patês, embutidos, vários tipos de queijos, pães e saladas diversas ficarão à disposição dos comensais. Nesta primeira semana, entre os destaques, estarão Abobrinha Grelhada com Tomate Seco e Manjericão, Berinjela Grelhada com Pesto, Rúcla com Parmesão, entre outras opções.

Funcionamento

O Festival de Camarão e Massas Ceagesp 2018 funcionará de quarta a domingo. De quarta a sexta, o horário será das 18h à 0h. Aos sábados, das 12h às 17h (almoço), e das 18h à 0h (jantar). Aos domingos, das 12h às 17h (apenas almoço).

A entrada será pelo Portão 4 da Ceagesp, na altura do 1.946 da av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina, zona oeste da capital. O estacionamento, no mesmo local, terá preço especial para os frequentadores do evento.

Serviço

Festival de Camarão e Massas Ceagesp

  • Quando: de 28 de fevereiro a 29 de abril
  • Horários: de quarta a sexta, das 18h à 0h. Aos sábados, das 12h às 17h, e das 18h à 0h. Aos domingos, das 12h às 17h
  • Preço: R$ 69,90 por pessoa (não há cobrança de taxa de serviço). Criança até cinco anos, não paga. De seis a dez, paga metade do valor. Bebidas e sobremesas são cobradas à parte.
  • Onde: Espaço Gastronômico Ceagesp
  • Endereço: Portão 4 da Ceagesp – av. Dr. Gastão Vidigal, altura do 1.946, na Vila Leopoldina, zona oeste da capital.
  • Estacionamento: Automóveis pelo Portão 4 (preço especial para os frequentadores do evento). Motos: somente pelo Portão 2.
Compartilhe com seus amigos:

Comente com Facebook

Receba notícias dos Festivais Ceagesp