Written by

Público prestigia a estreia da Edição de Verão 2018

Notícias| Views: 1645

Quase 400 pessoas prestigiaram o primeiro dia da Edição de Verão do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp. Num clima de festa e de descontração, grupos de famílias, de amigos e de casais aproveitaram para saborear todas as mais de 40 opções de pratos disponíveis no evento, que vai até 4 de março.

Nesta primeira semana, o festival traz como destaques, receitas com peixes como Salmão ao Molho de Maracujá Fresco, Pirarucu Assado em Cama de Vegetais. Mas o grande destaque desta temporada é a “Sequência de Camarões”. Camarão Assado no Espeto, Risoto de Camarão, Camarão Crocante com Tártaro e Limão e Escondidinho de Camarão. Isso sem contar os camarões e frutos do mar que recheiam a Paella à Marinera, gigante.

Luís Gustavo, Maria de Lourdes e Glaucia

A estreia da temporada 2018 teve Caranguejada à vontade. O prato é incluído no cardápio somente às quartas-feiras. E teve gente que veio de longe só para matar a vontade de comer caranguejo. É o caso da professora Glaucia Burckler, de Taboão da Serra, cidade da região metropolitana de São Paulo.

Fã de caranguejo

Ela conta que não comia caranguejo fazia mais ou menos 15 anos. “A última vez, foi ainda na casa de minha avó, em Iguape (litoral paulista)”, lembra. Glaucia esteve na abertura da nova temporada do Festival com sua mãe, Maria de Lourdes, e com o irmão, Luís Gustavo, de dez anos.

A professora diz que desde o ano passado pretendia vir ao Festival. “Em 2017, não deu. Mas neste ano, assim que fiquei sabendo quando iria começar, já planejei vir com a família”, conta Glaucia. O programa agradou a todos. Dona Maria de Lourdes aprovou os frutos do mar. “Gostei muito do Taco de Camarão e do Ceviche”, revelou Luís Gustavo. “Caranguejo a gente não faz em casa, nem come em qualquer lugar. Então viemos aqui”, explica a professora.

Luís Carlos, Ruth e o pequeno Davi Luís

Entre as pessoas que estiveram ontem na abertura da Edição de Verão, havia muita gente de fora. Os Festivais Ceagesp são um ponto de atração turística da cidade de São Paulo. O empresário sergipano Luís Carlos da Gama, que está na capital paulista a passeio com a família, também fez questão de conhecer o evento na Ceagesp.

“Ouvi falar muito deste festival, por isso vim conferir de perto”, contou. Ele estava acompanhado de sua mulher, Ruth, e do filho, Davi Luis, de cinco anos. Ruth, paulistana, já conhecia o Festival de Sopas, e, desta vez, aproveitou para conhecer mais esta outra atração gastronômica que faz sucesso na Ceagesp.

 

Cobertura da TV

O repórter Bernardo Armani entrevista o Chef Juliano Braz

O primeiro dia da Edição de Verão do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp também teve cobertura da mídia. Pela manhã, o Chef Juliano Braz, responsável pela cozinha dos Festivais, foi entrevistado pela jornalista Lilian Coelho, da TV Cultura. À noite, o Chef revelou ao repórter Bernardo Armani, da TV Record, o que ele mais gosta de comer no Festival.

A reportagem da Record foi ao ar na manhã de hoje (11/01) e ganhou destaque no SP no Ar, programa jornalístico das manhãs na Record. Para conferir a íntegra da reportagem e também para conhecer um pouco mais do evento e saber qual o prato imperdível na opinião do Chef Juliano, clique aqui! 

A matéria da TV Cultura também foi exibida hoje. Só que no horário do almoço,. A reportagem enfatizou todos os preparativos, mais cedo na cozinha, para o evento poder abrir as portas na noite de ontem.

Compartilhe com seus amigos:

Comente com Facebook

Receba notícias dos Festivais Ceagesp