Written by

Casa cheia na primeira noite do Festival de Sopas Ceagesp

Blog| Views: 686

O público prestigiou a estreia da temporada 2018 do Festival de Sopas Ceagesp nesta quarta-feira, dia 2 de maio. Um dos eventos mais tradicionais da cidade recebe todos os anos milhares de pessoas para saborear as sopas exclusivas do evento gastronômico que acontece na Ceagesp desde 2009.

A mais famosa delas é a Sopa de Cebola, nas versões gratinada e sem gratinar. O prato é sucesso há mais de 50 anos, e se confunde com a história da Ceagesp. Servida para funcionários, vendedores de compradores do antigo Ceasa, atual Ceagesp, do final dos anos 1960 até meados dos anos 1980, a Sopa de Cebola ganhou fãs por toda a cidade, até os dias de hoje. 

Por isso, anualmente, o Festival de Sopas Ceagesp traz de volta esse sabor exclusivo, juntamente com vários outros sabores de sopas. A Sopa de Cebola (gratinada e sem gratinar) é fixa no cardápio. As outras opções são trocadas a cada semana.

Nesta primeira semana (de 2 a 6 de maio – quarta a domingo), Sopa de Rabada, Creme de Couve-flor com Roquefort, Sopa de Galinha Caipira com Legumes, Capeletti in Brodo dividem espaço com as Sopas de Cebola. Nas próximas semanas, novos sabores substituem os das semanas anteriores.

Sopas à vontade

Para tomar todas as sopas o quanto quiser, o preço por pessoa é de R$ 39,90. Nesse valor não estão incluídos os itens da mesa de antepastos, as bebidas e as sobremesas, que são cobrados à parte. Criança até cinco anos não paga. De seis a dez, paga metade do valor.

O evento funciona de quarta a domingo no Espaço Gastronômico Ceagesp. O horário de quarta, quinta e domingo é das 18h até meia-noite. Às sextas e sábados, o festival funciona até 1h da manhã.

A entrada é pelo Portão 4 da Ceagesp, que fica na av. Dr. Gastão Vidigal, altura do nº 1.946, na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo. O estacionamento fica no mesmo local e tem preço fixo especial para quem for ao evento.

Compartilhe com seus amigos:

Comente com Facebook

Receba notícias dos Festivais Ceagesp