Written by

Ceagesp realiza a Santa Feira do Peixe durante a Semana Santa

Blog| Views: 10609

Uma vez ao ano, sempre durante a Semana Santa, os comerciantes atacadistas do Setor de Pescados da Ceagesp vendem peixes e frutos do mar no varejo a preços especiais. Neste ano, já na sua 13ª edição, a tradicional Santa Feira do Peixe acontece de 26 (segunda) a 29 de março (quinta), das 12h às 21h, no Pátio do Pescado, com entrada pelo Portão 15 da Ceagesp, localizado na rua Xavier Kraus, na Vila Leopoldina, em São Paulo.

Durante a Santa Feira do Peixe, o Pátio do Pescado, local onde é realizada a comercialização de pescados durante a madrugada, exclusivamente no atacado, transforma-se numa grande feira de varejo. Milhares de pessoas vão atrás de peixes e outros itens para o almoço da Sexta-Feira Santa e da Páscoa, incluindo aí o tradicional bacalhau.

Diversas barracas vendem peixes e frutos do mar diretamente para o público final, o que normalmente só acontece nos varejões da Ceagesp. Também há comerciantes de frutas, legumes e verduras, temperos, panelas de barro e até de ovos de Páscoa. Outra atração do evento é uma minifeira de flores.

Festivais Ceagesp

Spaghetti com Camarão é uma das atrações

O público também conta com uma praça de alimentação com várias opções de comida. Quem ainda não conhece, pode experimentar alguns dos pratos que fazem sucesso nos Festivais Gastronômicos Ceagesp. Entre eles estão o Spaghetti com Camarão, finalizado no interior de uma esfera de queijo parmesão Grana Padano, e a Paella à Marinera, gigante, recheada de frutos do mar. Bolinhos de bacalhau, fritada de bacalhau, espetinhos de meca, carne e frango, sopas, comida japonesa e acarajé são outras opções de comida.

A Santa Feira do Peixe leva para o público uma pequena amostra das milhares de toneladas de produtos que, ao longo do ano, abastecem restaurantes, feiras e demais comércios de São Paulo e outras cidades, a partir da Ceagesp. O evento tem apoio da Associação dos Comerciantes Atacadistas de Pescados do Estado de São Paulo (Acapesp), dos permissionários do Frigorífico de São Paulo (Frisp) e da organização dos Festivais Gastronômicos Ceagesp.

Serviço

13ª Santa Feira do Peixe da Ceagesp
  • Quando: de 26 a 29 de março
  • Horário: das 12h às 21h
  • Local: Pátio do Pescado da Ceagesp
  • Endereço: Portão 15 da Ceagesp (rua Xavier Kraus, esquina com av. das Nações Unidas – Marginal Pinheiros) – São Paulo (SP)
  • Entrada: gratuita
  • Estacionamento: pago no local
Compartilhe com seus amigos:

Comente com Facebook

Receba notícias dos Festivais Ceagesp