Written by

Lagosta ao Molho Thermidor é o prato especial de toda sexta

Blog| Views: 981

As férias já terminaram, mas ainda dá tempo de matar a saudade das comidas de praia, mesmo estando em São Paulo. Continua até março, na Ceagesp, a Edição de Verão do Festival do Pescado e Frutos do Mar. Nesta quarta temporada do evento, a novidade é a Lagosta Sapateira ao Molho Thermidor servida à vontade toda sexta-feira. O festival também oferece dezenas de pratos preparados à base de peixes e frutos do mar, igualmente para saborear quantas vezes quiser.

As grandes atrações desse evento gastronômico são os Camarões Pistola no Espeto, servidos à vontade nas mesas, e a

Camarões no Espeto: à vontade!

Paella à Marinera, gigante, feita num tacho de mais de um metro de diâmetro, repleta de camarões e outros frutos do mar. A ideia deste evento, que abre a temporada de Festivais Gastronômicos no maior entreposto de alimentos da América Latina, é trazer, durante o verão, um pouco das delícias da praia para a Ceagesp.

No Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp – Edição de Verão, que vai até 1º de março, o público já começa a comer assim que chega ao evento. Casquinha de Siri e Acarajé feito na hora são algumas das opções de pratos de entrada. Além dos pratos quentes e opções de acompanhamento, tem ainda muita salada com frutos do mar.

Pratos Especiais

Todo dia também tem pratos especiais, além de todas as outras receitas disponíveis. A Lagosta Sapateira ao Thermidor é o prato especial das sextas-feiras. Mas na quarta-feira tem Caranguejada. A quinta é o dia de comer Ostras frescas, à vontade. No sábado, tem o Chiclete de Camarão e, no domingo, o prato especial é o Macarrão com Camarão finalizado no interior de um queijo parmesão Grana Padano.

Receitas com peixes de água doce e do mar são oferecidas todos os dias. Toda semana, o público tem à disposição receitas novas com novos peixes. A proposta é mostrar toda a diversidade de pescados e frutos do mar comercializados no atacado da Ceagesp, por meio de pratos preparados no festival.

Funcionamento

Para comer à vontade todas as opções, o preço por pessoa é de R$ 89,90. Bebidas e sobremesas não estão incluídas nesse valor. Criança de até cinco anos não paga. De seis a dez, paga metade do preço. No Festival da Ceagesp, também não há cobrança de taxa de serviço.

A Edição de Verão 2020 do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp funciona sempre de quarta a domingo. De quarta a sexta, o horário é das 18h à 0h. Aos sábados, das 12h às 17h, e das 18h à 0h. Aos domingos, das 12h às 17h.

A entrada é pelo Portão 4 da Ceagesp, na altura do 1.946 da av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina, zona oeste da capital. O estacionamento para automóveis, no mesmo local, tem preço especial de R$ 14,00 para os frequentadores do evento.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O CARDÁPIO COMPLETO
Compartilhe com seus amigos:

Comente com Facebook

Receba notícias dos Festivais Ceagesp