Written by

Pirarucu de quase 100 kg está de volta ao cardápio

Blog| Views: 319

O maior peixe de água doce do mundo está de volta ao cardápio do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp. Um pirarucu de quase 100 kg está entre as atrações desta oitava semana do evento. Até domingo, esse peixe poderá ser saboreado com mais de 50 itens oferecidos semanalmente nesta edição do Festival.

Camarões no Espeto: à vontade!

Além do Pirarucu Assado Inteiro ao Molho de Ervas, o público vai ter ainda Cação ao Molho de Champagne e Filé de Merluza com Molho Napolitano. Na próxima semana, novos peixes em novas receitas entram para o cardápio.

As grandes atrações deste Festival são os Camarões no Espeto, servidos à vontade nas mesas, e a Paella à Marinera, feita num tacho de mais de um metro de diâmetro. Mas há muitas outras opções de peixes e frutos do mar para comer o quanto quiser.

Paella à Marinera, gigante!

Assim que chega, o público já pode começar a comer. Entre os pratos de entrada, dá para saborear Casquinha de Siri e Acarajé feito na hora por uma baiana vestida a caráter. Também tem brusquetas diversas, incluindo de camarão, e caldinho de sururu.

Quando entra no salão principal, o público encontra um completo buffet de saladas diversas, com opções de frutos do mar. Nas mesas, além dos camarões, são servidos ainda iscas de peixe e manjubinha assada. Pirão, Escondidinho de Pescada, Farofa, Arroz, Legumes são apenas alguns dos pratos de acompanhamento.

Pratos extras todos os dias

Pratos especiais

De quarta a domingo, o público também tem pratos fixos especiais acrescentados ao cardápio. Quarta-feira é dia de Caranguejada. Quintas tem Ostras. Sexta é a vez do Creme de Camarão servido no Coco Verde com Camarões. Aos sábados, o prato especial é Mariscada. Todo domingo, o menu tem como prato extra Macarrão com Camarão no Parmesão Grana Padano.

 

 

Cardápio completo desta semana, clique aqui!

Espaço Gastronômico Ceagesp: mais de 400 lugares

Pelo preço fixo de R$ 84,90 por pessoa (não é cobrada taxa de serviço), o público pode comer, quantas vezes quiser, todos os pratos disponíveis no cardápio. As bebidas e as sobremesas são cobradas à parte. Crianças de até cinco anos não pagam o festival. De seis a dez anos, pagam metade do preço.

O Festival do Pescado e Frutos do Mar funciona de quarta a domingo no Espaço Gastronômico Ceagesp, até 22 de dezembro. Às quartas, quintas e sextas, o horário é das 18h à meia-noite (somente jantar). Aos sábados, funciona a partir das 12h até a meia-noite (almoço e jantar). Aos domingos, abre das 12h às 17h (somente almoço).

O acesso é pelo Portão 4 da Ceagesp (altura do 1.946 da av. Dr. Gastão Vidigal, Vila Leopoldina – São Paulo). O estacionamento, também no Portão 4, tem preço fixo especial para os frequentadores do Festival.

Compartilhe com seus amigos:

Comente com Facebook

Receba notícias dos Festivais Ceagesp