Written by

Sopa de Pedra está no cardápio desta semana

Blog| Views: 2461

O Festival de Sopas Ceagesp é famoso pela Sopa de Cebola mais tradicional da cidade. Mas o evento também é conhecido pelos seus sabores pouco convencionais. Nesta semana, por exemplo, a Sopa de Pedra (foto) é um dos destaques do cardápio. O prato, baseado numa lenda portuguesa, promete aguçar a curiosidade e ainda ajudar a espantar um pouco o frio que está fazendo na cidade.

Essa sopa curiosa tem ainda, neta sexta semana do festival, a companhia de Creme de Mandioquinha com Bacalhau, Farfalle in Brodo e Creme de Palmito. Isso sem contar as Sopa de Cebola e  Sopa de Cebola Gratinada. Na outra semana, novos sabores entram para o cardápio, mas as sopas de cebola permanecem sempre fixas até o final do evento, em setembro.

Por R$ 39,90 por pessoa dá repetir quantas vezes quiser cada uma dessas sopas. O valor inclui ainda os complementos das sopas, como calabresa assada, queijo ralado, pães e croutons. Mas as bebidas, as sobremesas e os itens da mesa de antepastos são cobrados à parte. Criança até cinco anos não paga. De seis a dez anos, paga metade do valor.

Antepastos

Uma farta mesa de antepastos, cobrados à parte por quilo, fica à disposição logo na entrada do festival. Entre os itens que compõem a mesa estão queijos, frios, conservas, patês, pães e brusquetas. O evento oferece ainda uma carta de vinhos de várias nacionalidades e outras opções de bebidas, incluindo sucos, refrigerantes e café. As sobremesas complementam o cardápio.

O Festival é realizado no Espaço Gastronômico Ceagesp, sempre de quarta a domingo. O horário de quarta, quinta e domingo é das 18h até meia-noite. Às sextas e sábados, o festival funciona até 1h da manhã.

A entrada é pelo Portão 4 da Ceagesp, na av. Dr. Gastão Vidigal, altura do nº 1.946, na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo. O estacionamento fica no mesmo local e tem preço fixo especial para quem for ao evento.

Compartilhe com seus amigos:

Comente com Facebook

Receba notícias dos Festivais Ceagesp