O cardápio desta segunda semana do Festival de Sopas Ceagesp já está disponível. Até 25 de agosto, toda semana, o evento gastronômico que é realizado na Ceagesp desde 2009 oferece cinco opções de cremes e caldos.
Esses sabores companham a famosa Sopa de Cebola (gratinada e sem gratinar), fixas no cardápio até o final do evento, em agosto.
O clima está ideal para tomar uma sopinha bem quentinha. Reúna os amigos, traga a família para conhecer mais esse evento gastronômico realizado no terceiro maior entreposto de alimentos do mundo. Confira abaixo todos os sabores válidos de quarta a domingo (de22 a 26 de maio).
SABORES DA SEMANA
- Caldo de Quenga
- Creme de Mandioquinha com Bacalhau
- Fondue de Queijo com Zucchini
- Caldinho de Feijão com Aroma de Cachaça
- Minestrone
- Sopa de Cebola
- Sopa de Cebola Gratinada
Novos sabores entram para o cardápio nas semanas seguinte. Mas as sopas de cebola ficam fixas no menu até o final do evento, em 25 de agosto.
Crianças
Por R$ 43,90 por pessoa, dá para tomar todas as sopas, o quanto quiser (não há cobrança de taxa de serviço). Bebidas, sobremesas e os itens da mesa de antepastos são cobrados à parte. Crianças de até cinco anos não pagam. De seis a dez, pagam metade do valor.
O Festival de Sopas Ceagesp funciona de quarta a domingo no Espaço Gastronômico Ceagesp. O horário de quarta, quinta, sexta e domingo é das 18h até meia-noite. Aos sábados, o horário se estende até 1h da manhã.
A entrada é pelo Portão 4 da Ceagesp, que fica na av. Dr. Gastão Vidigal, altura do nº 1.946, na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo. O estacionamento fica no mesmo local e tem preço fixo especial para quem for ao evento.
Sabor de tradição
O Festival de Sopas Ceagesp foi criado em 2009 durante as comemorações dos 40 anos da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, a Ceagesp. O sucesso e a aprovação foram tão grandes que se tornou um evento anual e um dos festivais mais aguardados pelo público nos meses mais frios. Por trás desse sucesso está o resgate da receita da famosa Sopa de Cebola, que era servida no antigo Ceasa, atual Ceagesp, do final da década de 1960 a meados dos anos 1980.
Naquela época, o prato fazia parte do cardápio do antigo restaurante Ceasa e era consumido por funcionários, comerciantes e compradores que trabalhavam no entreposto. De tão boa e revigorante, a Sopa de Cebola ganhou fama na cidade, muito carente, à época, de locais que servissem comida na madrugada.
Desde o fechamento do antigo restaurante, o sabor daquele prato, que aquecia as madrugadas frias da então São Paulo “terra da garoa”, permaneceu na memória dos paulistanos. Por isso, todos os anos, o Festival de Sopas Ceagesp traz de volta essa tradição, juntamente com dezenas de outros sabores que também conquistam, a cada ano, o prestígio de milhares de pessoas que frequentam o evento.
Comentários