Esta semana vai ter Caranguejada na sexta e no sábado!

O novidade do cardápio desta terceira semana do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp – Edição de Verão é a Caranguejada como prato especial da sexta e do sábado.

Nesses dois dias, o público vai poder comer, à vontade, a famosa Caranguejada, Pirão, Arroz e Caldinho de Caranguejo. Agora são dois dias consecutivos para saborear essa delícia. É só escolher o dia, fazer a reserva e aproveitar este clima de verão.

Os demais pratos especiais de quarta, quinta e domingo continuam os mesmos. A quarta-feira é o dia dedicado à Banda de Tambaqui grelhada na brasa.

Primeira taça de graça

A quinta-feira é a Noite do Bacalhau e Vinho Verde. Os amantes da culinária portuguesa têm à disposição quatro pratos a mais, além do todos os demais: a Bacalhoada Festival, o Arroz de Bacalhau com Castanhas e o Croquete de Bacalhau. E, na quinta, a primeira taça de vinho verde é por conta do Festival.

No domingo, o prato especial do dia continua sendo o tradicional Macarrão com Camarão, finalizado no interior de um legítimo queijo parmesão italiano Grana Padano.

A ideia da Edição de Verão é trazer um pouco do clima de praia para a Ceagesp. Assim, o público vai poder matar um pouco a saudade das comidinhas à beira-mar, mesmo sem descer a serra.

À vontade

Também, nesta edição, mais de 50 opções de pratos à base de peixes e frutos do mar estão à disposição do público. O melhor de tudo é que dá para saborear todos os pratos quantas vezes quiser.

Desde as opções de entrada, como Casquinha de Siri e Acarajé, até os tradicionais Camarões Assados no Espeto, servidos à vontade nas mesas, à famosa Paella à Marinera, gigante, servida num tacho de mais de um metro de diâmetro, já fazem o público salivar.

Também chegam às mesas, à vontade, Camarão Crocante com Molho Tártaro, Isca de Peixe à Milanesa, Camarão na Panko Recheado com Catupiry, entre outros quitutes de praia.

Peixes de água salgada e doce
Pirarucu

As pessoas também podem saborear variadas receitas preparadas com diversos tipos de peixes. Nesta Edição de Verão 2025, a organização vai escalar diversos peixes de água doce e salgada. Entre eles, Pirarucu, Dourada, Pangasius, Bagre, Pescada Cambucu, Tambaqui, Bacalhau, Tilápia, Cação, entre outros.

Entre os pratos de acompanhamento, quem for ao festival vai ter sempre disponíveis pratos recheados de peixes e frutos do mar. Entre eles, Moqueca de Cação à Baiana, Bobó de Camarão,  Camarão Internacional, entre outros.

A mesa de saladas garante o frescor nesta temporada de verão na Ceagesp. Opções como Salada de Lula com Ervas Finas, Marisco Meia-Casca ao Vinagrete, Mexilhões, Maionese de Atum e Ceviches são apenas alguns dos itens da extensa lista de saladas.

Funcionamento

O Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp – Edição de Verão 2025 funciona de quarta a domingo, até o final de abril.

De quarta a sexta-feira, o horário é das 18h às 23h30 (somente jantar). Aos sábados, o horário é das 12h às 23h30 (almoço e jantar). Aos domingos, o Festival abre às 12h e fecha às 17h (somente almoço).

O preço fixo por pessoa é de R$ 129,90, para comer à vontade muito peixe e frutos do mar (exceto bebidas e sobremesas, que serão cobradas à parte).

Bariátricos

Crianças, de até cinco anos, não pagam. De seis a dez anos, pagam um terço do preço do festival. A partir dos 11 anos, pagam o valor inteiro. Bariátricos pagam metade do valor do Festival.

A entrada é pelo Portão 4 da Ceagesp (av. Dr. Gastão Vidigal, altura do número 1.936, na Vila Leopoldina, zona oeste da cidade.

O estacionamento (terceirizado) exclusivo para automóveis fica no mesmo Portão 4 .  No Portão 2 da Ceagesp, na mesma avenida, fica o estacionamento (terceirizado) exclusivo para motos.

Comentários

Compartilhe essa notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram
E-mail