Written by

Festival de Camarão e Massas Ceagesp vai até dia 3 de Maio

Blog| Views: 1004

 

Começou ontem (quarta-feira – 11/03), mais uma edição do Festival de Camarão e Massas Ceagesp. O público prestigiou o início da temporada de muito camarão, combinado com vários tipos de massa na Ceagesp. Tudo acompanhado de várias opções de molhos e outros itens da culinária italiana.

O público é convidado a experimentar os mais de 50 itens, incluindo entradas, saladas e pratos quentes disponíveis para o público. Logo que chega ao Festival, as pessoas já podem começar a comer. Pizzas e brusquetas de camarão e de outros sabores estão sempre bem quentinhas. Tem ainda um delicioso Capeletti in Brodo e Casquinha de Siri.

Ao entrar no salão  principal do evento, muito mais sabores para o público comer à vontade. Pode começar pela mesa de saladas, com várias opções refrescantes, além de frutos do mar. Nesta primeira semana, Lula com Chilli e Rúcula e Marisco com Alho e Salsa são apenas algumas das pedidas.

Terra e Mar

Na mesa de pratos quentes, Raviolone de Camarão, Lasanha de Salmão, Sofioli de Bacalhau e muito mais. Na combinação ‘terra e mar ‘, em que se combinam proteínas do mar e da terra, as pessoas encontram também Costelinha de Tambaqui ao lado de Carré Suíno Defumado e da Porqueta, tradicional prato italiano. Isso sem contar os acompanhamentos, como Arroz com Coco Fresco e Castanhas, Purê de Mandioquinha, entre outros. 

Passando pelas mesas, uma combinação saborosa de camarão e massa: Pastel de Camarão. Também servido à vontade nas mesas, o tradicional Camarão Pistola Assado no Espeto e o Camarão Frito com Molho Tártaro e Limão.

Com direito a espaço reservado no salão, dois pratos de destaque neste Festival de Camarão e Massas. Diariamente, o público encontra o saboroso Spaghetti com Camarão, preparado no interior de um parmesão Grana Padano. Ao seu lado, o Nhoque com Molhos na Raclette. O queijo derretido na hora, na frente do público, se espalha lentamente sobre a massa.

Especiais do dia

Quarta, quinta e sexta têm pratos especiais adicionados ao cardápio. Nesta primeira semana, a quarta-feira foi de Caranguejada. Hoje, quinta, o público saboreia Ostras Frescas à vontade. Amanhã, sexta, é o dia da Lagosta Sapateira ao Thermidor.

Risotos também fazem parte da seleção de gostosuras deste festival, com muitas das delícias da culinária italiana. Assim como as massas, os risotos serão preparados sempre na hora, à la minute, no salão do Espaço Gastronômico Ceagesp. Nesta primeira semana, o destaque entre será o Risoto de Camarão com Alho-poró.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O CARDÁPIO COMPLETO

Pelo preço fixo de R$ 89,90 por pessoa, dá para saborear todas as delícias o quanto quiser. Exceto bebidas e sobremesas, que serão cobradas à parte. Crianças até cinco anos não pagam o valor do Festival. De seis a dez anos, pagam metade do preço. No Festival, também não há cobrança de taxa de serviço.

Funcionamento

O Festival de Camarão e Massas Ceagesp 2020 funcionade quarta a domingo. De quarta a sexta, o horário é das 18h à 0h. Aos sábados, das 12h às 17h (almoço), e das 18h à 0h (jantar). Aos domingos, das 12h às 17h (apenas almoço).

A entrada é pelo Portão 4 da Ceagesp, na altura do 1.946 da av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina, zona oeste da capital. O estacionamento de automóveis, no mesmo local, tem preço especial fixo de R$ 14,00 para os frequentadores do evento.

 

Compartilhe com seus amigos:

Comente com Facebook

Receba notícias dos Festivais Ceagesp