Written by

Festival de Sopas Ceagesp ajuda a espantar o frio desta terceira semana

Blog| Views: 4974

O frio chegou com tudo em São Paulo nesta semana. Com isso, o clima ficou mais do que propício para tomar sopa. Uma, não! Mas várias sopas para aquecer o corpo e a alma.

Nesta terceira semana do Festival de Sopas Ceagesp, o cardápio apresenta sabores que são sucesso desde outras edições do evento. Entre eles, o Caldo de Quenga e o Creme de Pera com Roquefort.

Outros sabores bastante procurados também estão no cardápio desta quarta-feira até o próximo domingo: Sopa de Badejo e Caldo de Mocotó, além da Sopa Minestrone, opção vegetariada do menu.

Sopa de Cebola Gratinada

É claro que não poderia faltar a grande estrela do Festival. A Sopa de Cebola, nas versões gratinada e sem gratinar, permanece no cardápio até o fim do evento, em agosto. Esse prato ajuda a esquentar o estômago dos frequentadores da Ceagesp há mais de cinco décadas.

Confira todas as sopas desta semana!

Caldo de Quenga
Caldo de Mocotó
Creme de Pera com Roquefort
Sopa de Badejo à Fiorentina
Sopa MInestrone Vegetariano
Sopa de Cebola
Sopa de Cebola Gratinada

O cardápio do Festival de Sopas Ceagesp muda semanalmente, incluindo sempre novos sabores de cremes e caldos. É sempre bom lembrar que a Sopa de Cebola (gratinada e sem gratinar) é fixa no buffet em todas as semanas.

O valor que dá direito a tomar todas as sopas quantas vezes quiser é de R$ 64,90 por pessoa (não há cobrança de taxa de serviço). Nesse valor fixo por pessoa, estão incluídos ainda acompanhamentos como queijo parmesão ralado, ricota temperada, calabresa assada, croutons, pães, entre outros itens.

As bebidas, as sobremesas e os itens da mesa de antepastos são cobrados à parte. Crianças de até cinco anos não pagam. De seis a dez anos, pagam metade do valor.

Funcionamento

O evento funciona de quarta a domingo no Espaço Gastronômico Ceagesp, até 28 de agosto. O horário é das 18h à 0h. A entrada é pelo Portão 4 da Ceagesp, que fica na av. Dr. Gastão Vidigal, altura do nº 1.946, na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo. O estacionamento de automóveis fica no mesmo local.

Assim como nos outros anos, o festival tem uma mesa de queijos e antepastos cobrados à parte. Vinhos, de várias nacionalidades, refrigerantes, sucos e sobremesas também são cobrados à parte.

Comente com Facebook

Receba notícias dos Festivais Ceagesp