Written by

Festival de Sopas Ceagesp é dica para o sábado à noite

Blog| Views: 1848

Um programa gostoso para fazer nesta noite de sábado é tomar sopa. E não há lugar mais apropriado para isso do que o Festival de Sopas Ceagesp. O evento, que termina no próximo dia 2 de setembro, já virou uma das principais atrações de inverno da cidade de São Paulo.

O festival, que já está na sua décima edição, oferece várias opções de sopas por R$ 39,90 por pessoa. O valor dá direito a tomar quantas sopas a pessoa quiser, incluindo a tradicional Sopa de Cebola. Nas versões gratinada e sem gratinar. E essa delícia já faz sucesso na Ceagesp e na cidade há mais de 50 anos.

Toda semana, vários sabores entram para o cardápio, substituindo os anteriores. Mas a Sopa de Cebola é fixa no menu de todas as semanas, até o final do evento, em setembro. Para este fim de semana, quem for ao festival, realizado na Ceagesp desde 2009, vai poder saborear, além das sopas de cebola, Capeletti in Brodo, Sopa de Vaca Atolada (foto), Sopa de Bacalhau com Alho Poró, Creme de Pera com Roquefort e Ragu de Legumes com Cevadinha. A maioria desses sabores, o público só encontra na Ceagesp.

Amanhã, domingo, o festival oferece ainda um sabor extra. A Sopa de Chocolate com Frutas reforça o cardápio do evento. Esse é outro sabor especial e exclusivo, que ajuda a aquecer e adoçar o fim de semana.

No valor fixo por pessoa, além das sopas, estão incluídos, complementos como calabresa assada, queijo ralado, croutons, pães e pimentas. Bebidas, sobremesas e itens da mesa de antepastos são cobrados à parte. Crianças até cinco anos não pagam. De seis a dez anos, pagam metade do valor. No festival, também não há cobrança de serviço.

Funcionamento

O evento funciona de quarta a domingo no Espaço Gastronômico Ceagesp. Às quartas, quintas e domingos, o horário é das 18h à meia-noite. Às sextas e sábados, o festival fica aberto até a 1h da manhã.

A entrada é pelo Portão 4 da Ceagesp (av. dr. Gastão Vidigal, altura do 1.946 – Vila Leopoldina – zona oeste da capital). O estacionamento, no mesmo local, tem preço especial fixo de R$ 10 para quem for ao festival de automóvel (mediante carimbo da organização do evento).

Comente com Facebook

Receba notícias dos Festivais Ceagesp