Written by

Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp reabre no sábado

Blog| Views: 2640

No próximo sábado (1º de agosto), a partir do meio-dia, tem início a temporada 2020 do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp. O evento, que começaria em setembro, foi antecipado para o início de agosto, e marca a reabertura presencial para o público do Espaço Gastronômico Ceagesp. O Festival de Sopas, que iria até o final de agosto, continua, agora, somente pelo Delivery. Mas até domingo, dá para utilizar o Drive-Thru das Sopas na Ceagesp.

Camarões no Espeto: à vontade!

O evento, que é famoso pelos camarões no espeto e pela paella gigante, está previsto para ir até 20 de dezembro. Por enquanto, a temporada 2020 do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp funcionará somente aos sábado e domingos, das 12h às 17h. A reabertura presencial obedece rigorosamente a todos os protocolos de segurança e de higienização determinados pelas autoridades de saúde e Prefeitura de São Paulo.

O público máximo nesta nova fase do Festival do Pescado será de apenas 150 pessoas. O evento receberá, preferencialmente, quem fizer reserva antecipadamente no site dos Festivais Ceagesp. Quem não tiver reserva, terá de aguardar em área especial de espera com sinalização de distanciamento.

Segurança garantida

Nesta reabertura, a segurança do público e dos colaboradores está em primeiro lugar. Por isso, antes de entrar, as pessoas terão a temperatura medida. Todos deverão usar máscaras faciais obrigatoriamente.  Na entrada, o público contará com um tapete sanitizante para higienização dos calçados.

Álcool em gel ficará disponível em totens pelo salão e ainda em cada uma das mesas, separadas uma das outras por dois metros de distância. Para se servir nos buffets de pratos, o público contará com luvas descartáveis. Os talheres serão higienizados em lava-louça industrial e ensacados individualmente.

Aos sábados, Ostras à vontade

O Festival do Pescado e Frutos do Mar é realizado na Ceagesp desde 2013. Nesta edição, em tempos de pandemia, o evento continua a oferecer peixes e frutos do mar para comer o quanto quiser. Camarões servidos no espeto e a Paella à Marinera gigante são as marcas registradas deste festival. Mas há cerca de 50 opções de pratos disponíveis para o público.

Ostras à vontade

Neste ano, o evento também terá pratos fixos especiais acrescentados ao cardápio, igualmente, para comer à vontade. Ostras à vontade estarão disponíveis aos sábados. Aos domingos, o prato especial extra será o Macarrão com Camarão no Parmesão Grana Padano.

Todas as semanas, o cardápio contará com pratos feitos com três peixes diferentes, além de todas as demais opções do menu. Nesta primeira semana, o Festival oferecerá receitas com Salmão, Meca, Tambaqui e Pirarucu. Nas semanas seguintes, novos peixes em novas receitas substituem os da semana anterior.

Pelo preço fixo de R$ 89,90 por pessoa (não é cobrada taxa de serviço), o público poderá comer, quantas vezes quiser, todos os itens disponíveis no cardápio. As bebidas e as sobremesas serão cobradas à parte. Crianças de até cinco anos não pagarão o festival. De seis a dez anos, pagarão metade do preço.

Funcionamento

O Festival do Pescado e Frutos do Mar funcionará, por enquanto, aos sábados e domingos, das 12h às 17h (somente almoço). O acesso será pelo Portão 4 da Ceagesp (altura do nº 1.946 da av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina – São Paulo-SP). O estacionamento, também no Portão 4, terá preço fixo especial para os frequentadores do Festival.

Serviço

Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp – 2020

  • Quando: De 1º de agosto a 20 de dezembro.
  • Horários: Aos sábados e domingos, das 12h às 17h (somente almoço).
  • Preço: R$ 89,90 por pessoa. Crianças até 5 anos não pagam. De 6 a 10, pagam metade do valor do Festival. Bebidas e sobremesas são cobradas à parte.
  • Onde: No Espaço Gastronômico Ceagesp
  • Endereço: Portão 4 da Ceagesp (altura do nº 1.946 da av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina – São Paulo – SP).
  • Estacionamento: Portão 4, com preço fixo especial para o festival.
  • Reservas: 11-3645-0481 / 11-9-4023-0500.
  • Site: festivaisceagesp.com.br
Compartilhe com seus amigos:

Comente com Facebook

Receba notícias dos Festivais Ceagesp