Começa mais uma semana do evento gastronômico de frutos do mar mais tradicional da cidade de São Paulo. Quem quiser conferir todas as delícias que vai encontrar por lá, basta conferir o cardápio desta sétima semana do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp – Edição de Verão, o crustáceo, é oferecido como prato especial extra nesses dois dias.
De quarta a domingo, dá para saborear mais de 50 opções do menu, repleto de pratos à base de peixes e frutos do mar. E tudo para comer o quanto quiser, à vontade! Aliás, o público já pode começar à comer assim que chega ao evento.
A recepção é feita com Casquinha de Siri, Caldinho de Sururu e Acarajé preparado na hora, tudo sempre bem quentinho. Quem quiser, pode voltar à recepção para pegar essas opções quantas vezes quiser.
Pirarucu
No salão principal, as pessoas se deparam com a mesa quente forrada de pratos, sempre com diversas opções de receitas com peixes de água doce e salgada. Os destaques dessa mesa são a Paella à Marinera, gigante, num tacho de mais de um metro de diâmetro, e, nesta semana, o Pirarucu, maior peixe de água doce do mundo, preparado assado com molho de ervas finas.


Neste calorão que está fazendo na cidade, nada melhor que uma saladinha para refrescar. No Festival, a mesa de saladas tem mais de 30 opções. Os destaques desta semana vão para a Salada de Lula com Ervas Finas, Salada Tropical (peixe branco, abacaxi e maçã), Salada de Arroz Negro com Lula, Marisco na Casca ao Vinagrete de Coentro, Ceviches diversos, entre outras variedades.
O público nem precisa sair das mesas para comer camarão quantas vezes quiser! Os Camarões Assados no Espeto, outra atração do evento, chegam às mesas à vontade, assim como o Camarão Crocante com Tártaro e Limão, o Camarão na Panko Recheado com Catupiry, além de Costelinha de Tambaqui.
Especiais do Dia
Todo dia tem um prato extra incluso no cardápio, além de todas as demais opções do cardápio. Na quarta-feira, tem Banda de Tambaqui na Brasa e Espeto de Lula Nacional. A quarta-feira também é o dia especial dos casais, que têm preço especial nesse dia.
Quem aprecia a culinária portuguesa, pode aproveitar a Noite do Bacalhau e do Vinho Verde: Bacalhoada Festival, Arroz de Bacalhau com Natas, Salada de Bacalhau com Castanhas, Croquete de Bacalhau e Casquinha de Bacalhau.


A sexta e o sábado são dedicados aos amantes de caranguejo. Nesses dois dias, dá para saborear a tradicional Caranguejada, o Caldinho de Caranguejo e Pirão, sempre à vontade!
A sétima semana do Festival encerra no domingo. E como domingo é dia de massa, nesse dia o prato especial é o famoso Macarrão com Camarões, finalizado no interior de um autêntico queijo parmesão italiano Grana Padano.
Assim basta escolher o dia e o horário, fazer a reserva, e aproveitar as delícias do festival gastronômico realizado no terceiro maior Entreposto de alimentos do mundo, a Ceagesp, na Vila Leopoldina, em São Paulo.
Funcionamento
O Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp – Edição de Verão 2025 funciona de quarta a domingo, até o final de abril.


De quarta a sexta-feira, o horário é das 18h às 23h30 (somente jantar). Aos sábados, o horário é das 12h às 23h30 (almoço e jantar). Aos domingos, o Festival abre às 12h e fecha às 17h (somente almoço).
O preço fixo por pessoa é de R$ 129,90, para comer à vontade muito peixe e frutos do mar (exceto bebidas e sobremesas, que serão cobradas à parte).
Crianças
Crianças, de até cinco anos, não pagam. De seis a dez anos, pagam um terço do preço do festival. A partir dos 11 anos, pagam o valor inteiro. Bariátricos pagam metade do valor do Festival.
A entrada é pelo Portão 4 da Ceagesp (av. Dr. Gastão Vidigal, altura do número 1.936, na Vila Leopoldina, zona oeste da cidade.
O estacionamento (terceirizado) exclusivo para automóveis fica no mesmo Portão 4 . No Portão 2 da Ceagesp, na mesma avenida, fica o estacionamento (terceirizado) exclusivo para motos.
Comentários