Written by

Pirarucu de quase 100 kg é atração desta terceira semana

Blog| Views: 1384

Nesta terceira semana do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp – 2019, a atração será um pirarucu de quase 100 kg. De quarta a domingo (18 a 22/09), o público poderá saborear o maior peixe de água doce do mundo em receita especial nesta temporada do evento, realizado na Ceagesp desde 2013.

As grandes atrações deste evento são os Camarões servidos no espeto e a Paella à Marinera gigante. Mas, toda semana, o evento oferece ainda três receitas com peixes diferentes, para mostrar toda a variedade de produtos comercializados no Setor do Pescado Ceagesp.

Além do Pirarucu Assado com Crosta de Castanha do Pará, quem for ao evento até domingo terá ainda Atum com Shitake e Gengibre e Filé de Saint Peter com Manteiga e Alcaparras. Nas semanas seguintes, novos peixes e novas receitas substituem os da semana anterior.

Acarajé e Casquinha de Siri: pratos de entrada

O evento oferece mais de 50 itens com muito peixe e frutos do mar, principalmente camarões. A recepção do público já começa com os pratos de entrada. Entre eles, Casquinha de Siri e Acarajé feito na hora por uma baiana vestida a caráter. Tudo já incluso no valor do evento.

Crianças

Ao entrar no salão do festival, as pessoas encontram um completo buffet de saladas diversas, além de opções de frutos do mar. Quem for ao evento também tem à disposição vários pratos de acompanhamento, como Pirão, Escondidinho de Pescada, Arroz; os peixes da semana e os camarões e a paella.

Camarão e Paella: tudo à vontade

Pelo preço fixo de R$ 84,90 por pessoa (não é cobrada taxa de serviço), o público pode comer, quantas vezes quiser, todos os pratos disponíveis no cardápio. As bebidas e as sobremesas são cobradas à parte. Crianças de até cinco anos não pagam o festival. De seis a dez anos, pagam metade do preço.

O Festival do Pescado e Frutos do Mar funciona de quarta a domingo no Espaço Gastronômico Ceagesp, até 22 de dezembro. Às quartas, quintas e sextas, o horário é das 18h à meia-noite (somente jantar). Aos sábados, funciona a partir das 12h até a meia-noite (almoço e jantar). Aos domingos, abre das 12h às 17h (somente almoço).

O acesso é pelo Portão 4 da Ceagesp (altura do nº 1.946 da av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina – São Paulo-SP). O estacionamento, também no Portão 4, tem preço fixo especial para os frequentadores do Festival.

 

Comente com Facebook

Receba notícias dos Festivais Ceagesp