Written by

Pirarucu é um dos destaques nesta segunda semana do Festival Ceagesp

Blog| Views: 1030

Camarões Assados no Espeto, todos os dias

O cardápio desta segunda semana já está disponível. Entre as atrações, o maior peixe de água doce do mundo. Pirarucu Assado com Molho de Ervas é destaque entre as várias receitas do evento. Desta quinta-feira (9) a domingo (12), esse peixe e dezenas de outros pratos estarão disponíveis para o público comer o quanto quiser no Festival do Pescado e Frutos do Mar – Temporada 2021.

Isso sem falar nos Camarões Assados servidos no espeto e a Paella à Marinera gigante, marcas registradas deste evento, que começou na semana passada e vai até meados de dezembro. Em nenhum lugar de São Paulo se come tanto peixe e frutos do mar, à vontade, quanto neste Festival, realizado na Ceagesp desde 2013.

Nas mesas, além dos Camarões no espeto, o público saboreia ainda Camarão Crocante com Molho Tártaro e Limão, Camarão na Panko, recheado com Catupiry, Bolinho de Peixe, Costelinha de Tambaqui, Manjubinha e Porquinho fritos.

Ostras à vontade aos sábados

Pratos especiais do dia 

Todo dia o Festival oferece pratos extras inclusos no cardápio, também para comer à vontade. Quinta-feira é dia de Caranguejada. Na sexta, o público tem à disposição Cauda de Lagosta Gratinada. Ostras Frescas, à vontade, é a atração extra do sábado. A semana termina no domingo com o Macarrão com Camarão no Parmesão Grana Padano.

Os risotos à la minute são as novidades desta temporada. Preparados na hora, na frente do público, diversos tipos de risotos. Entre os sabores disponíveis, Risoto de Camarão, Risoto de Frutos do Mar, Risoto de Shimeji, entre outros.

Além do Pirarucu, o Festival oferece nesta semana outros pratos preparados com peixes diversos. Entre as opções, até domingo, tem Pescada Cumbucu Grelhada com Molho de Alcaparras na Manteiga, Tilápia à Muniére e Moqueca de Cação à Baiana.

Acarajé na entrada

Acarajé na entrada

A recepção do público já começa com os pratos de entrada, como Casquinha de Siri e Acarajé, entre outros itens. Tudo já incluso no valor do evento. Ao entrar no salão do festival, as pessoas encontram, além da paella e dos camarões, um completo buffet de saladas diversas, incluindo as com frutos do mar.

Quem for ao evento também terá ainda à disposição vários pratos de acompanhamento. Entre eles, o público pode comer Camarão na Moranga, Camarão Internacional, Pirão de Peixe, Arroz com Brócolis, entre outras opções, que mudam semanalmente.

Salada de Lula com Ervas Finas, Marisco na Casca ao Pesto, Mexilhões ao Vinagrete, Ceviche de Saint Peter, Salada de Frutos do Mar, entre outros itens, compõem a farta mesa de saladas. Preparadas com ingredientes frescos do maior entreposto de alimentos da América Latina, também dá para se servir de todos os itens o quanto quiser.

Funcionamento

Pelo preço fixo de R$ 119,90 por pessoa (não é cobrada taxa de serviço), o público pode comer, à vontade, os cerca de 50 itens disponíveis no cardápio. As bebidas e as sobremesas são cobradas à parte. Crianças de até cinco anos não pagam o festival. De seis a dez anos, pagam metade do preço.

Paella também é atração diária 

O Festival do Pescado e Frutos do Mar funciona de quinta a domingo no Espaço Gastronômico Ceagesp. Às quintas e sextas, o horário é das 18h à meia-noite (somente jantar). Aos sábados, funciona a partir das 12h até a meia-noite (almoço e jantar). Aos domingos, abre das 12h às 17h (somente almoço).

O acesso é pelo Portão 4 da Ceagesp (altura do nº 1.946 da av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina – São Paulo-SP). O estacionamento para automóveis também fica no Portão 4. Para facilitar, recomenda-se fazer reservas.

Comente com Facebook

Receba notícias dos Festivais Ceagesp