Written by

Sexta-feira Santa tem almoço no Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp

Blog| Views: 1289

Atenção para a programação especial deste fim de semana! O Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp – Edição de Verão vai abrir para o almoço nesta Sexta-feira Santa, das 12h às 17h, mas ficará fechado para o jantar. Nos demais dias, o horário é normal. Quinta-feira, começa às 18h e vai até 23h. No sábado, tem almoço (das 12h às 17h) e jantar (das 18h às 23h). No domingo de Páscoa, abre somente para o almoço, das 11h às 17h.

Camarões no Espeto servidos à vontade nas mesas

O lugar ideal para o tradicional almoço da Sexta-feira Santa e para o almoço de Páscoa é o Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp – Edição de Verão. Não há em São Paulo nenhuma experiência gastronômica parecida com este evento, realizado na Ceagesp desde 2013, onde se pode comer à vontade muito peixe e muito camarão.

O cardápio vem recheado com mais de 50 itens para o público saborear o quanto quiser. Entre as grandes atrações deste Festival estão os Camarões Assados no Espeto servidos diretamente nas mesas, e a Paella à Marinera, gigante, preparada num tacho de mais de um metro de diâmetro.

Paella gigante, todos os dias

E por falar em camarões, além dos assados no espeto, também chegam às mesas Camarões de Praia com Tártaro e Limão, Camarão na Panko recheado com Catupiry e Pasteizinhos de Camarão. Isca de Peixe e Costelinha de Tambaqui também chegam à vontade nas mesas.

Peixes
Pirarucu é atração entre os peixes

Isso sem falar nas opções de peixes. Nesta semana, por exemplo, o Pirarucu ao Molho de Ervas Finas ainda reina soberano. O maior peixe de água doce do Brasil é o destaque da mesa quente, que ainda tem Pescada Cambucu à Meuniére, Bacalhau à Portuguesa, Caldeirada de Frutos do Mar e muitas outras opções de pratos de acompanhamento.

A mesa quente ainda tem mais delícias preparadas com camarão. Entre elas, o tradicional Bobó de Camarão e o Camarão Internacional.

A mesa de saladas chama bastante a atenção do público pela diversidade de opções. Salada de Lula com Ervas Finas, Marisco na Casca ao Pesto, Maionese de Salmão, Ceviche de Saint Peter são apenas algumas das delícias refrescantes que também podem ser degustadas à vontade.

Acarajé

Na verdade, as pessoas já podem começar a comer assim que chegam ao Festival. A recepção ao público é feita com Casquinha de Siri e Acarajé preparado na hora. Mas tem muito mais delícias para comer no evento, incluindo o Macarrão com Camarões no Grana Padano, entre outras opções com massas, entre elas o Raviolone de Bacalhau Cremoso, por exemplo.

Lagosta Sapateira servida, à vontade, na sexta-feira

Além de todas as maravilhas do cardápio diário do Festival, o público também pode saborear os pratos especiais do dia. Tudo incluso. Na quinta-feira, o prato especial é a Caranguejada. Sexta-feira tem Lagosta Sapateira ao Molho Thermidor, para comer o quanto quiser. Ostras Frescas à vontade é a opção de todo sábado.

CONFIRA O CARDÁPIO COMPLETO, AQUI!

Para comer à vontade todas as opções, o preço por pessoa é de R$ 119,90. Bebidas e sobremesas não estão incluídas nesse valor. Criança de até cinco anos não paga. De seis a dez, paga metade do preço. No Festival da Ceagesp, também não há cobrança de taxa de serviço.

Recepção com Acarajé feito na hora

A Edição de Verão 2022 do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp funciona de quinta a domingo. De quinta e sexta, o horário é das 18h às 23h (exceto nesta Sexta-feira Santa). Aos sábados, das 12h às 17h (almoço), e das 18h às 23h (jantar). Aos domingos, das 12h às 17h (somente almoço).

FAÇA A SUA RESERVA, AQUI!

A entrada é pelo Portão 4 da Ceagesp, na altura do 1.946 da av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina, zona oeste da capital. O acesso ao estacionamento para automóveis é feito também pelo Portão 4.

Comente com Facebook

Receba notícias dos Festivais Ceagesp