Written by

Sopa de Chocolate é atração para o Dia dos Namorados

Blog| Views: 684

Neste domingo, 12 de junho, o Festival de Sopas Ceagesp servirá um sabor todo especial para os frequentadores. A Sopa de Chocolate com frutas ficará disponível no cardápio neste Dia dos Namorados. Esse sabor diferente de sopa poderá ser degustado à vontade, por todos, assim como os demais caldos e cremes disponíveis no evento neste domingo.

A Sopa de Chocolate com frutas é uma receita exclusiva dos Festivais Ceagesp para marcar essa data tão romântica. O chocolate ao leite, fundido com leite condensado, garante um sabor marcante. Harmonizado com morangos e frutas da época, a opção é ideal para esse dia especial de celebração entre os casais de todas as idades.

A Sopa de Chocolate com frutas homenageia os namorados, mas, como é muito saborosa, também ficará  disponível para todo o público que comparecer ao Festival de Sopas Ceagesp, neste próximo 12 de junho.

Sopa de Pedra

No domingo, além da Sopa de Chocolate com frutas, o público conta ainda com os cremes e caldos escalados nesta semana. No cardápio, a Sopa de Pedra, caldo originário da culinária portuguesa. Por trás desse prato, uma história interessante, que contamos a seguir.

Com esse friozinho, um clássico Caldo Verde, além de Fondue de Queijo com Alho-poró, Minestrone, Sopa de Pamonha com Queijo Meia-cura e a famosa Sopa de Cebola (gratinada e sem gratinar), para ninguém passar fome ou frio.

Novos sabores

Ao longo do evento, que vai até 28 de agosto, o festival oferecerá mais de 80 sabores de caldos e cremes para um público estimado em cerca de 60 mil pessoas. Toda semana, novas sopas entram para o cardápio, substituindo as anteriores. Mas as sopas de cebola ficam fixas no menu até o final do festival.

O valor que dá direito a tomar todas as sopas, quantas vezes quiser, é de R$ 64,90 por pessoa (não há cobrança de taxa de serviço). Nesse valor fixo por pessoa, estão incluídos ainda acompanhamentos como queijo parmesão ralado, ricota temperada, calabresa assada, croutons, pães, entre outros itens.

As bebidas, as sobremesas e os itens da mesa de antepastos são cobrados à parte. Crianças de até cinco anos não pagam. De seis a dez anos, pagam metade do valor.

Funcionamento

O evento funciona de quarta a domingo no Espaço Gastronômico Ceagesp. O horário é das 18h à 0h. A entrada é pelo Portão 4 da Ceagesp, que fica na av. Dr. Gastão Vidigal, altura do nº 1.946, na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo. O estacionamento de automóveis fica no mesmo local.

O festival oferece ainda uma mesa de queijos e antepastos cobrados à parte. Vinhos, de várias nacionalidades, refrigerantes, sucos e sobremesas também são cobrados à parte.

Sopa de Pedra

História da Sopa de Pedra

“Reza a lenda que num passado distante em um pequeno vilarejo de Portugal, um frade que andava em peregrinação, orgulhoso demais para implorar por comida, chegou a uma casa e pediu aos donos que lhe emprestassem uma panela com água para preparar uma sopa de pedra. Curiosos, lhe emprestaram a panela.

O frade retirou uma pedra que guardava em seu bornal. Colocou-a na panela, acrescentou água e iniciou a fervura no fogo. Então, disse que era preciso temperar a sopa de pedra.

A dona da casa lhe trouxe sal, mas ele sustentou que, se houvesse um bocado de chouriço, o caldo ficaria ainda melhor. Acrescentado o chouriço, o frade perguntou se não havia algo para engrossar a sopa.

Trouxeram-lhe batatas, assim como vários outros legumes e carnes que tinham em casa.

Naturalmente, a mistura resultou numa sopa saborosíssima, que comeram juntos.

No final da refeição, o frade retirou cuidadosamente a pedra da panela. Lavou-a, e voltou a guardá-la para usar no preparo de  sua próxima refeição.”

Serviço

Festival de Sopas Ceagesp 2022

  • Quando: De quarta a domingo, até 28 de agosto
  • Horário: das 18h à 0h
  • Quanto: R$ 64,90 por pessoa (bebidas, sobremesas e itens da mesa de antepastos são cobrados à parte) | Crianças até 5 anos não pagam. De 6 a 10, pagam metade do valor.
  • Onde: No Espaço Gastronômico Ceagesp
  • Endereço: Portão 4 da Ceagesp (av. Dr. Gastão Vidigal, altura do nº 1.946 – Vila Leopoldina)
  • Estacionamento: Portão 4 da Ceagesp (automóveis).

Comente com Facebook

Receba notícias dos Festivais Ceagesp